Não deixe de ler os comentários do treinador Fernando Costa (Belenenses), às vésperas do embate decisivo frente ao SL Olivais.

Campo nº 3 do Estádio do Restelo, 11 de Maio de 2013, 16:00 horas.
10ª Jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 3ª Divisão (2ª Fase, Apuramento do Campeão), 2012/2013.
Arbitragem de Tiago Fonseca, auxiliado por Rui Rodrigues e Ruben Santos.

Não tivemos a oportunidade de assistir ao jogo, mas encontrámo-nos com o treinador Fernando Costa (BELENENSES), que o descreveu nos seguintes termos:
Mais do que o resultado ou a vitória, importa destacar a excelente atitude dos miúdos. Introduzimos um novo objectivo, que era o de melhorar a média de golos, de modo a chegarmos aos seis por jogo. Eles não se cansaram de o procurar e de tal modo o fizeram que cumpriram-no muito antes do final. Aí sugerimos-lhes que batessem o record de goleadas (nota da redacção: ia nos 17-0, frente ao Albarraque). Eles assumiram-no até ao fim, nunca baixaram o ritmo, numa luta incessante.

Na próxima jornada o Belenenses desloca-se ao campo do Sport Lisboa e Olivais. Apenas três pontos separam as duas equipas, há alguma apreensão acrescida para esse jogo, que é decisivo para a conquista do título?
Não. O Olivais é a equipa que mais dificuldades nos criou, respeitamo-lo, mas a diferença é demasiado grande. Encaramos esse jogo como todos os demais, para ganhar, com a certeza de que para tal, bastará estarmos ao nosso nível.