É já conhecido o calendário tanto dos juniores, na 1ª Divisão Nacional (Zona Sul), como dos juvenis, no Nacional (Série "E").

Para os juniores de Marco Paulo, o pontapé de saída será dado na Pérola do Atlântico, onde o Belenenses defrontará o Nacional, a 17 de Agosto. É uma deslocação sempre complicada, se bem que na jornada seguinte, a 21 de Agosto (Quarta-Feira), embora em casa, também não se esperarão facilidades, já que o oponente responde pelo nome de Sporting. Grandes jogos em expectativa, portanto. Outros que os adeptos do futebol formação em geral, e dos "grandes" em particular, sem esquecer evidentemente os do Belenenses, darão destaque: Benfica (no Restelo), a 7 de Setembro, Sporting (Alcochete), a 2 de Novembro e Benfica (Seixal), a 14 de Dezembro.

Quanto aos juvenis, que esta época serão treinados por Ricardo Manuel, competirão na Série "E" do Nacional e arrancam um dia depois dos juniores (isto é, a 18 de Agosto), em Oeiras.

Toda a agenda destas duas equipas, relativa à 1ª fase dos respectivos campeonatos, está já disponível para consulta no nosso site. Recorde-se ainda que o calendário dos iniciados será conhecido já na próxima Segunda-Feira, 29 de Julho. Neste momento ainda não temos conhecimento quanto à data do sorteio para os juvenis "b", que iremos acompanhar em substituição dos  juniores "b", cujo projecto foi entretanto encerrado; sabemos apenas que o campeonato está previsto arrancar a 6 de Outubro. André Venâncio será o novo treinador dos iniciados, substituindo Pedro Guerreiro, que transita para os juvenis "b".